
Dr. Henrique Bernardi – Advogado Cível
A rede está promovendo uma ação especial para o lançamento do BK Taste 1.0: entre os dias 13 e 15 de janeiro, os advogados que apresentarem sua carteira da OAB no drive-thru, poderão experimentar o novo produto gratuitamente.
Com mais de 1 milhão e 400 mil de advogados no Brasil, a campanha destaca a relevância dessa profissão para a sociedade e reforça o compromisso da empresa em se conectar com diferentes públicos por meio de iniciativas criativas e de alto engajamento.
Além do apelo emocional e estratégico, a ação traz questões jurídicas interessantes. Por exemplo, envolve contratos unilaterais, onde a empresa assume uma obrigação sem contrapartida direta do consumidor, e pode suscitar discussões sobre responsabilidade civil, caso um cliente alegue que o sanduíche não foi entregue conforme prometido. Também há espaço para debates sobre concorrência desleal, já que a campanha provoca indiretamente o McDonald’s, mesmo sem citá-lo.
Esses exemplos mostram como ações de marketing podem gerar impactos legais em contratos, propriedade intelectual e até na imagem da empresa. Por isso, é essencial contar com suporte jurídico especializado, que garanta que cada detalhe esteja protegido, transformando riscos em oportunidades.
Se você é empresário, garanta que suas campanhas e negócios estejam protegidos e alinhados com a lei. Lembre-se, transformar a criatividade em ações juridicamente seguras, ajuda você a construir estratégias de sucesso.